Listar armas do tipo
Metralhadora

Armas idênticas ou relacionadas:

Minimi
Metralhadora
Minimi - Para
Metralhadora
Minimi 7.62mm
Metralhadora

Dados sobre utilizadores deste armamento:

Minimi 7.62mm
Metralhadora

Fabricante: FN-Herstal
Tipo de arma: Metralhadora --- Calibre: 7.62mm
Cadência de tiro: 800 disparos p/min.Velocidade do projectil: 760 M/s
Alcance eficaz: 1000MAlcance máximo: 2000M
Dimensões: Comprimento: 1.015mm (Cano: 502mm) Largura: 125mm / Altura: 0mm
Peso da arma: 8.2KgDepósito(Carregador): fita/100 munições
Munição:7,62 x 51 NATO / FMJ Involucro total em metal /Potencia: 3340J
FiabilidadeManutenção5
Potência2Manuseamento6
Precisão3Preço7


A versão da Minimi, para munição 7.62mm foi apresentada em 2006. Utilizando o calibre 7.62x51 esta nova arma parece ter sido apresentada com o intuito de complementar e eventualmente substituir no futuro a FN-MAG, uma metralhadora ligeira de calibre 7.62 que foi introduzida nos anos 70.

Segundo o fabricante a MINIMI-7.62 destina-se a utilização por forças de infantaria e por forças especiais.

Ela está disponível em duas diferentes derivações, com coronha fixa e coronha deslizante. (os dados acima são para a versão com coronha fixa)


Informação genérica:
As armas do tipo Minimi, são metralhadoras ligeiras de calibre 5.56.

Trata-se de um tipo de arma desenvolvido nos finais dos anos 70 e que geralmente é utilizada para a função de apoio de uma secção de infantaria. As armas não têm selector de tiro e só podem disparar tiros de rajada.

Além do modelo básico que foi concebido nos anos 70, existem outras versões utilizadas para fins especiais.

Além do modelo base, os restantes modelos são:

MINIMI-PARA: uma versão compacta de cano curto e coronha rebativel deslizante.

M-249: Uma versão da MINIMI básica, com modificações para responder a requisitos das forças especiais norte-americanas e que é exterirmente identificavel pelo formato da coronha e conhecida como M249 SAW.

MINIMI-SPW: Uma Special Purpose Weapon ainda mais curta que a versão para tropas paraquedistas e que foi desenvolvida especialmente para as tropas especiais norte-americanas a partir do modelo M249.

A MINIMI é utilizada por um grande numero de países em diversas forças militares. Utilizam-na 15 países da NATO e da União Europeia, além de vários países da América Latina, a Austrália a Indonésia e recentemente Timor-Leste.

Além da versão standard e derivações para munição 5.56mm a FN-Herstal lançou uma versão da Minimi, adaptada para utilização de munição 7.62mm


A grande profusão de fontes que referem dados diferentes para cada tipo de arma, leva a que possa existir alguma inconsistência de dados.
Alcance eficaz: A distância aproximada em metros, em que se espera que o disparo atinja o objectivo. Alcance máximo: Normalmente a distância em metros em que o projectil precorre uma trajectória recta (tiro tenso).Não é considerado o alcance máximo possível do projectil que pode ser atingido numa trajectória parabólica.
A classificação para «preço», é inversamente proporcional ao custo previsto da arma. Pelo que uma arma muito cara terá uma classificação baixa.
 

Última actualização desta página : 27.06.2008

---