visitar Angop

Tema: Força Aérea

Avião da Força Aérea despenha-se e causa dois mortos

30.04.2007
Um avião de instrução do tipo Zlin - 142 - C, da Força Aérea Nacional (FAN), pertencente a Escola Militar de Formação Aeronaútica do Lobito, província de Benguela, despenhou-se nesta quinta-feira na região da Catumbela, provocando a morte dos seus dois ocupantes.

Segundo um comunicado do Estado Maior da Força Aérea Nacional a que a Angop teve hoje acesso, em Luanda, o avião com a matrícula I - 130, que na altura fazia um voo de instrução, era pilotado por instrutor da FAN, major Bento José henriques Coelho, enquanto o outro ocupante era a cadete Marlene Luís.

De acordo com o documento, encontra-se já desde quinta-feira na região da Catumbela uma equipa de peritos da FAN para analisar e determinar as causas do acidente.

Comando das Forças Armadas melhora sistemas de comunicação
Avião da Força Aérea despenha-se e causa dois mortos
Vice-ministro da Defesa destaca cooperação militar na CPLP
RDCongo: Deputados confirmam ocupação angolana junto fronteira